Parabéns Manieri

Em 10 de setembro de 1970 nascia Mauricio Manieri, Cantor que se dedica á música desde os 6 anos de idade, quando ganhou seu primeiro piano, e já aos 8 anos pisou no palco pela primeira vez. Ganhou concursos de piano clássico mas mostrou também seu lado pop quando junto com seu irmão Marcelo formou sua banda, onde decidiu seguir exclusivamente no ramo musical.

Image and video hosting by TinyPic

Em 1990, gravou seu primeiro compacto com seu irmão Marcelo e este mesmo o que despertou interesse de Dudu Marote empresário também do Skank, Pato Fu, Jota Quest.

Em 1998 gravou pela Abril Music seu albúm "A noite inteira" trabalhando com a música Minha Menina e foi abertura da novela Andando nas nuvens da Rede Globo. Surgiu então Bem querer, Te quero Tanto e pensando em você.

Recebeu em 2000 o premio de artista revelação e melhor cantor e gravou neste mesmo ano gravou o seu primeiro DVD  Mauricio Manieri ao vivo

O cd Mauricio Manieri ao vivo teve vendagem histórica de 500 mil copias com a canção Primavera que inclusive o colocou como um dos mais importantes interpretes da música brasileira .

Também compositor, fez entre outras músicas o tema para o filme Popstar da Xuxa; Gravou versoes em portugues inclusive de Elton Johne Temas para campanha C&A .

O album apto 82 ganhou disco de ouro e destacou 3 canções Se quer saber, Cada Segundo e Jeito de amar você .

Em 2009 cantou Falando Serio para a novela Poder Paralelo da rede record e participou do reality show a fazenda 2, onde ganhou o prêmio de Natal, mas foi o  sexto eliminado.

Hoje segue carreira brilhante mantendo fãs e conquistando outros com seu hit O por do Sol e Sua canção.

É Cantor, é compositor, é marido, é pai é atencioso com fãs... é dedicado, e merece todo sucesso .. só tenho então a desejar...

Parabéns Mauricio Manieri... Meu cantor favorito ... ADORO !

Todas as músicas citadas aqui são links clique nelas para ouvi-las.



Bookmark and Share

   

3 Comentários:

Unknown 11 de setembro de 2010 às 00:05  

Amei o Post Jani.

Não podemos esquecer de dizer que o #MaurícioManieri é o primeiro artista brasileiro a ter a autorização pra gravar uma música de Elton John. A música Sua canção é uma versão feita por Mauricio da Your Song de Elton. Ele compôs essa música pra Izabelle Stein, sua esposa. E a música O Pôr do Sol é a música que intitula seu novo Cd que será lançado em breve e ele fez para seu filho, o pequeno Marco Manieri que é a coisa mais lidna do muno...

Só tenho a acrescentar que amo demais esse cara, e que ele é muitooo especial mesmo...

Feliz níver Mauuu, tudo de melhor sempre e sempre...

Te amOOO muitiiitooo Manieri

@JaniPsm 11 de setembro de 2010 às 00:16  

Obrigada Fernanda por acrescentar informações ao post, fiz um resumo rápido para que o post fosse registrado ainda no dia correto pois não tive tempo de preparar antes. E realmente se tem uma pessoa que é realmente um artista é ele Mauricio Manieri. Posso até dizer que é um artista mais do que ser uma celebridade e é isso que o faz ser especial.

Mau.. também te amuuuu .... Iza com todo respeito tá !!!! (rs)

@JaniPsm 14 de setembro de 2010 às 03:14  

Enviei o link dessa postagem para o Manieri via twitter e ele enviou esta resposta vejam esse link (( http://lc4.in/oPc1 )) \0/ ...

Postar um comentário

Sua opinião é importante! tks

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t